A semana que se inicia hoje para o Atlético foi eleita por jogadores, comissão técnica e torcedores como a mais importante do ano até aqui. Isso porque o Furacão terá dois jogos decisivos e de extrema importância pela frente: quinta-feira enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil, e no domingo joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, valendo o título do campeonato paranaense.
Por serem duas partidas contra times de cores verde e branco, os confrontos foram apelidados de “Semana Alviverde”. Para a torcida, que se manifestou via Twitter, pode ser também a “Semana Furacão”, em que dois bons resultados podem garantir motivação extra para o grupo por um bom tempo.
O primeiro jogo da sequência alviverde contra o Palmeiras já trouxe boas notícias para o Furacão. Um dos principais jogadores do Porco, Cleiton Xavier, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e desfalcará o clube nas duas partidas contra o Rubro-Negro pela Copa do Brasil. “Estamos numa batalha e é bom quando do outro lado da fileira há uma baixa. Como profissional, nunca quero que um jogador se machuque, mas se era para acontecer, foi em um bom momento para nós”, disse o treinador Leandro Niehues.
Para o técnico, não é hora de mexer na formação da equipe que vinha atuando. É preciso manter o esquema que está dando certo, principalmente quando se tem um clássico pela frente. “É hora de manter a concentração e o trabalho que temos feito até aqui”, completou Leandro.
A ideia do elenco é uma só: vencer o Coritiba, pois um empate ainda mantém a vantagem do rival e uma derrota dá o título ao Verdão, e ao menos empatar com o Palmeiras, já que ainda acontecerá o jogo de volta na Arena da Baixada. “Mudaremos o foco conforme o regulamento. Contra o Palmeiras, um empate com gols, fora de casa, será muito bom. Agora, é decisão em cima de decisão, não podemos perder para o Coritiba”, afirmou o técnico atleticano.