Por Rodrigo Dornelles

Ouça os gols do empate atleticano na voz de Marcelo Ortiz:

Tudo indefinido. O Atlético saiu na frente, mas cedeu o empate ao Londrina no Estádio VGD. Com o empate na ida, a definição do classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense fica para a volta, na Arena da Baixada, no próximo final de semana. Jadson marcou para o Furacão e Germano empatou.

Tudo igual no VGD. (Divulgação/ Atlético)Tudo igual no VGD. (Divulgação/ Atlético)

O primeiro volante a balançar a rede no VGD foi o do Rubro-negro. No início da segunda etapa, Pablo serviu Jadson, que apareceu de surpresa, ingressou na área e tocou com categoria, no cantinho, para abrir o placar. De cabeça, após saída errada de Weverton, Germano colocou na rede do outro lado e empatou tudo em Londrina.

Com o empate, a definição do confronto da quartas de final fica para a Baixada, no próximo final de semana. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Vitória para qualquer um dos lados, dá a vaga ao time vitorioso.

Furacão melhor, placar igual

Primeiro tempo no VGD foi de muita vontade de ambos os lados e poucas oportunidades de gol no interior. O Atlético, melhor postado, foi quem chegou mais perto de ir par o vestiário com o placar favorável. Em chute de fora da área, Pablo obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa para salvar o Tubarão. E o arqueiro alviceleste operou uma gigante defesa em desvio de André Lima de cabeça.

Quando Rangel não alcançou, o árbitro impediu o gol atleticano. Em lance na área, André Lima girou e fuzilou de perna esquerda, mas o árbitro marcou falta duvidosa do atacante atleticano no lance, gerando reclamação. Paulinho, do lado do Londrina, tentou em jogada individual. Bruno Batata também tentou em sobra de cobrança de escanteio, mas sem levar grande perigo a Weverton.

Bola na rede para um lado, bola na rede para o outro

Se já era melhor no primeiro tempo, no segundo o Furacão transformou a superioridade em bola na rede. Já nos primeiros minutos, André Lima arrancou em velocidade nas costas da defesa, mas de frente para o goleiro, tocou mal e Rangel defendeu. Pouco tempo depois, a bola balançou a rede do Tubarão com Jadson, que recebeu passe de Pablo, invadiu a área e tocou com categoria no cantinho do goleiro.

Já na metade final do segundo tempo, o goleiro Marcelo Rangel apareceu de forma espetacular em uma bomba de Nikão, de fora da área. O goleirão foi buscar no ângulo. Rangel atrás, Germano na frente. Após cobrança de escanteio, o volante Germano subiu e aproveitou saída ruim de Weverton, tocou de cabeça e deixou tudo igual. E o placar ficou desta maneira no VGD.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1×1 ATLÉTICO
Local: Estádio VGD, em Londrina (PR).
Data: 03 de abril de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).

Londrina: Marcelo Rangel; Bidía, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava (Netinho) e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Keirrison) e Bruno Batata (Welisson).
Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Léo; Otávio, Jadson (Deivid), Nikão (Anderson Lopes) e Marcos Guilherme (Vinícius); Pablo e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Silvio, Rafael Gava e Germano (LEC). Nikão, Weverton, Eduardo e Paulo André (CAP).
Gol: Germano aos 31′ do segundo tempo. Jadson aos 7′ do segundo tempo (CAP).