Felipe Gedoz volta a ficar à disposição para duelo contra o Corinthians (Monique Vilela/Banda B)

Após a derrota na última rodada, o Atlético tem um compromisso difícil diante do líder do Corinthians, nesta quarta-feira (8), na Arena da Baixada. Atualmente na 10ª colocação e cinco pontos atrás da primeira equipe do G7, o time encara o duelo como decisivo para se recuperar no campeonato e seguir sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Para esta partida, o técnico Fabiano Soares contará com os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do meia Felipe Gedoz, que voltam a ficar à disposição. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sidcley será ausência certa no duelo. Assim como ele, quem também fica de fora é o meia Guilherme, impedido de atuar por questões contratuais com o clube paulista.

Motivado para o compromisso desta quarta-feira (8), o treinador rubro-negro não vê diferença por se tratar do líder do campeonato. “Todos os jogos são motivantes. O treinador vive de resultado, então tem que se preparar da melhor forma possível para conseguir superar. Vamos enfrentar o líder e os jogadores estão muito mais motivados para este jogo. Já para o técnico é igual, enfrentar o primeiro ou o último. Vamos tentar o melhor possível para tentar superar um grande adversário”, disse em entrevista coletiva.

Endossando o coro do comandante, o atacante Ribamar projeta uma grande partida diante do Timão. “Será um grande jogo contra o líder do campeonato. Nos preparamos da mesma forma para encarar o primeiro ou o último. Então, vamos respeitar o Corinthians, mas vamos para o jogo para vencer”, completou.

Com a possibilidade da presença de Rossetto na vaga de Guilherme, a provável escalação do Atlético para o jogo conta com Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Matheus Rossetto; Nikão, Douglas Coutinho (Felipe Gedoz) e Ribamar.

Renovado com vitória em clássico, Corinthians terá mudanças

Aliviado após reencontro com as vitórias e vantagem ampliada sobre o segundo colocado, o Timão terá mudanças forçadas para o duelo diante do Furacão. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Gabriel e o meia Jadson desfalcam o time. Quem também é desfalque certo é o goleiro Cássio, que também está suspenso e se juntou à seleção brasileira para o amistoso diante do Japão. Com isso, o técnico Fábio Carille promoverá a entrada de Walter na meta e de Maycon e Clayson no meio-campo. A provável escalação tem Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Rodriguinho, Romero e Clayson; Jô.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 8 de novembro de 2017.
Horário: 21h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).