Enquanto o time sub-23 do Atlético está focado e trabalha para a rodada decisiva do Paranaense, a equipe principal segue se preparando para a segunda fase da Copa do Brasil. Para se manter em atividade, o Furacão “A” realiza na manhã do próximo sábado (27) um jogo-treino contra o Joinville no CT do Caju.

Os jogos-treino não são novidades no Atlético. Como a equipe principal só irá disputar a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro, essa foi a forma encontrada para adquirir ritmo de jogo e entrosamento. No total, foram disputados sete jogos-treino no ano – sem contar a Marbella Cup, vencida pelo Rubro-Negro na Espanha.

O Furacão disputou apenas dois jogos oficiais na temporada, as vitórias por 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na primeira fase da Copa do Brasil. A próxima acontece em maio, na segunda fase da competição, quando o Atlético enfrenta ou o América-RN ou o Ji-Paraná-RO. Na primeira partida, em Rondônia, o América venceu por 1 a 0. A definição do adversário rubro-negro acontece nesta quinta-feira (25), no estádio Nazarenão.