Atlético x SantosAtlético espera parar o Santos pela primeira vez na temporada. (Divulgação/Santos)

Há pouco mais de 40 dias, o Atlético fez uma de suas melhores partidas na temporada, mas foi eliminado pelo Santos nas oitavas de final da Libertadores. Agora, a partida é pelo Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro não encara a partida deste sábado (23) como revanche das derrotas anteriores na temporada. O objetivo é pontuar fora de casa para se aproximar do G6.

“Fizemos um bom jogo, não ganhamos, mas o futebol é um estado anímico. O nosso estado anímico é outro, são outros jogadores no nosso time e também no deles. Vamos tentar ganhar do Santos, mas o mais importante é que façamos bons jogos”, declarou o técnico Fabiano Soares.

Já o zagueiro Paulo André também relembrou a boa atuação na Vila Belmiro, no dia 10 de agosto, e acredita que o time atleticano tem condições de repetir o mesmo desempenho para pontuar fora de casa. “Foi um jogo que ficou para trás, talvez nosso melhor do ano e não conseguimos o placar. Fica a sensação que podemos repetir o desempenho e nós já conhecemos o Santos. Esperamos trazer pontos na bagagem e precisamos para nos aproximar do grupo na frente”, comentou.

Atlético e Santos já se enfrentaram três vezes na temporada com vitória santista nas três partidas – duas pela Libertadores e uma no Brasileirão. Nas oitavas de final da competição internacional, o Alvinegro paulista venceu por 3 a 2, na Vila Capanema, e 1 a 0, na Vila Belmiro. Já no Brasileirão, a vitória foi por 2 a 0, em plena Arena da Baixada.

A grande diferença dos outros três confrontos é justamente a pressão que o Santos vive dias depois após a eliminação dentro de casa para o Barcelona de Guayaquil. Entretanto, o comandante atleticano espera um adversário com motivação extra justamente para recuperar a confiança dentro de campo e também com a torcida. “Dentro do vestiário vão se unir mais, dar um extra para reverter essa situação com a torcida. Vamos fazer o nosso, tentar fazer um bom jogo e queremos ganhar o jogo”, disse.

“É um jogo que fica ainda mais complicado. Nós já vivenciamos essa situação aqui e sabemos o quanto nos unimos para mudar a situação. O Santos ainda é o terceiro colocado, tem um time acima da média e temos que encontrar os caminhos para sermos superiores”, acrescentou Paulo André.

Assista a entrevista do técnico Fabiano Soares e do zagueiro Paulo André:

https://www.facebook.com/PortalBandaB/videos/1680751295329661/