O Athletico venceu o Atlético-GO por 2×1, na noite deste domingo (07), no Antônio Accioly, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a herói improvável e um homem a mais durante o segundo tempo, o Furacão saiu atrás no placar, mas buscou uma virada fundamental. O Rubro-Negro ficou colado nos próximos colocados e amenizou a má fase. Julimar e Di Yorio marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, o Athletico foi para 25 pontos, a dois do G4, na sexta posição da tabela. A maratona de jogos não para, e o Furacão retorna a campo diante do Bahia nesta quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena. Depois, o Rubro-Negro já se prepara para o duelo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Ypiranga, também em Curitiba – precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase.

O jogo do Athletico

Pressionado por uma vitória e com um time alternativo, o Athletico criou grandes chances para sair na frente do marcador. Com espaços para jogar, o Furacão ficou muito próximo do gol com Zapelli, mas, de frente para o goleiro, ele desperdiçou. Depois, Erick e Emersonn pararam em ótimas defesas de Ronaldo. O Atlético-GO, por outro lado, pouco levou perigo à meta de Mycael e foi no “lucro” para o intervalo.

As equipes voltaram em ritmo frenético para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, em contra-ataque, Luiz Fernando marcou um golaço e abriu o placar para o Atlético-GO. O Athletico, porém, não se abalou e respondeu imediatamente: Julimar recebeu de Pablo e finalizou no ângulo: 1×1. A partir daí, os erros tomaram conta da partida e a intensidade caiu. Entretanto, um lance recolocou o Furacão de vez no jogo. Derek deixou o braço em Gamarra e foi expulso. E o Rubro-Negro aproveitou. Di Yorio recebeu um passe genial de Fernandinho e virou o jogo: 2×1, com direito a herói improvável.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 15ª Rodada

ATLÉTICO-GO 1×2 ATHLETICO

Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Roni), Baralhas e Shaylon (Yony González); Luiz Fernando (Alejo Cruz)e Emiliano Rodríguez (Derek).
Técnico: Vagner Mancini

Athletico
Mycael, Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Gamarra e Fernando (Esquivel); Gabriel, Erick e Zapelli (Fernandinho); Julimar, Pablo (Di Yorio) e Emersonn (Christian).
Técnico: Juca Antonello

Local: Antônio Accioly (Goiânia)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Luiz Fernando aos 1′ do 2°T, Julimar aos 5′ do 2°T, Di Yorio aos 33′ do 2°T
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Maguinho (CAG); Fernando, Esquivel (CAP)
Cartões vermelhos: Derek (CAG)

Atlético-GO x Athletico se enfrentaram pelo Brasileirão.
Furacão atuou com time alternativo em Goiânia. Foto: Ingryd Oliveira/CAG

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

De virada, Athletico vence o Atlético-GO e fica colado no G4

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.