O jogo de abertura da segunda fase do estadual vale muito para o Atlético: É a chance do clube assumir, pela primeira vez no ano, a liderança do campeonato. Para isso, precisa vencer o Corinthians-PR, hoje à noite, na Arena da Baixada, e ainda torcer por um tropeço do Coritiba, amanhã, contra o Paraná, no Couto Pereira.

Depois de uma primeira fase não muito boa, o Furacão terminou o turno em segundo lugar, atrás do Coxa, que garantiu o supermando. Para o Furacão, restou 1 ponto de bonificação e o direito de jogar 6 partidas em casa (apenas o Atletiba será no Couto). “Corremos o tempo todo atrás na primeira fase. A pressão estava em cima da gente. Agora, se ganharmos, jogamos toda a responsabilidade para o lado deles, que também terão um jogo muito difícil”, disse o atacante rubro-negro Bruno Mineiro.

O técnico Leandro Niehues confia que, apesar da vantagem do Coxa, o Atlético pode sim reverter a situação a seu favor, contando que faça sua parte e ganhe os jogos decisivos. “O regulamento tem essas nuances. Jogar antes ou depois se tornou uma situação chave. Mas temos de entrar pressionados também, porque apenas se ganharmos conseguiremos inverter a situação”, completou o treinador.

Para a partida de hoje às 21h45, Leandro optou por escalar o centroavante argentino Javier “Pepe” Toledo. “Como o adversário tem três zagueiros fortes, precisamos de mais presença física ali. O Tartá foi bem na última partida e ficará como opção”, afirmou. Netinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar à Alan Bahia no meio campo atleticano.

ESCALAÇÕES

Atlético

Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues

Corinthians-PR

Colombo; Neto, Leandro e Elton; Araújo, Renan, Ronaldo, Cícero e Dill; Bruno Batata e Willian
Técnico: Lio Evaristo

Estádio: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Jarbe Cassou
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e José Amilton Pontarolo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético entra em campo buscando a liderança

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.