Atlético foi derrotado pelo Flamengo com dois gols no primeiro tempo (DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com dificuldades na criação e dois gols sofridos no primeiro tempo, o Atlético deu adeus à invencibilidade de cinco partidas, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo (27), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado adverso no confronto direto, o Furacão fica fora do G6 da competição.

No duelo dos rubro-negros, o carioca construiu a vitória ainda no primeiro tempo de partida. Mesmo com a forte marcação inicial dos paranaenses, o Flamengo aproveitou a falha do sistema defensivo para abrir o placar aos 17 minutos, com Diego aproveitando rebote de Weverton. O segundo gol veio aos 30, em nova sobra, que William Arão pegou da entrada da área e deu a vitória.

O Furacão volta a campo no dia 10 de setembro, no clássico diante do Coritiba, às 11h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Flamengo fura bloqueio do Furacão e constrói vitória

O Atlético iniciou a partida com forte marcação, tentando neutralizar as investidas iniciais do Flamengo. Mas bastou a primeira falha do sistema defensivo para os mandantes abrirem o placar. Aos 17 minutos, Guerrero cabeceou após cobrança de escanteio e Weverton espalmou nos pés de Diego, que teve a tranquilidade para mandar para o fundo das redes.

O Furacão tentou responder aos 29 minutos, com Sidcley fazendo boa jogada e arriscando da entrada da área, forçando o goleiro Diego Alves a fazer boa defesa para evitar o empate. Mas o balde de água fria veio na sequência, aos 30, com William Arão aproveitando rebote para ampliar o marcador para o Flamengo na Ilha do Governador-RJ.

Furacão não consegue descontar e perde fora de casa

Com diminuída do ritmo do Rubro-Negro carioca, o Atlético cresceu nos primeiros minutos da etapa complementar e passou a buscar o gol. Aos 22, o time paranaense levou um susto com chute perigoso de Guerrero raspando a trave de Weverton. Mas, na sequência, o Furacão criou suas melhores chances, todas com bolas alçadas na área. Aos 24, Zé Ivaldo levantou e Pablo cabeceou com perigo. Aos 27, Fabrício também recebeu pelo alto e assustou a meta flamenguista. Pouco depois, aos 31, foi a vez de Nikão tentar de cabeça e mandar pela linha de fundo.

Sem sucesso nas tentativas de descontar o placar, o Atlético ainda foi salvo por Weverton em duas chegadas perigosas dos mandantes. Aos 33, Rodnei ergueu na área, Rômulo cabeceou e o goleiro salvou. Na segunda, aos 48, o camisa 12 ficou cara a cara com Guerrero e evitou o terceiro gol no apagar das luzes no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 ATLÉTICO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador (RJ).
Data: Domingo, 27 de agosto de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moares Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Público e renda: 8.428 pagantes | 10.199 total | R$ 373.214,00

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Pará; Cuéllar (Vinicius Júnior), Willian Arão e Diego (Everton Ribeiro); Berrío, Everton e Paolo Guerrero.
Técnico: Reinalo Rueda.

Atlético: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Esteban Pávez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Guilherme; Nikão, Sidcley (Douglas Coutinho) e Ribamar (Pablo).
Técnico: Fabiano Soares.

Gols: Diego aos 17′ e William Arão (FLA) aos 30′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Paulo André e Esteban Pavez (CAP).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético é derrotado pelo Flamengo e perde chance de voltar ao G6

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.