Pablo e Léo Pereira marcaram dois dos três gols do Atlético. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Depois de três derrotas consecutivas fora de casa, o Atlético retornou à Arena da Baixada e derrotou o Fluminense por 3 a 1. Com a vitória, o Furacão subiu para 30 pontos, na 11ª colocação, e abriu cinco de vantagem para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Rubro-Negro saiu na frente com Raphael Veiga, que aproveitou erro do zagueiro Gum, e marcou o segundo com Nikão, no último lance do primeiro tempo. O Fluminense descontou com Luciano, mas o Furacão fechou o marcador com o zagueiro Léo Pereira.

Após a vitória, o Furacão deixa de lado o Campeonato Brasileiro e foca na disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A delegação atleticana já embarca na segunda-feira (17) para a Venezuela e encara o Caracas, na próxima quarta-feira (19).

O jogo

O Atlético começou melhor a partida e abriu o placar em uma jogada com dose de habilidade e sorte. Lucho González fez belo lançamento para Nikão no meio da área. O camisa 11 escorregou, o zagueiro Gum afastou muito mal e Raphael Veiga chutou a bola com força para o fundo das redes.

Depois de marcar o gol, o Furacão recuou e quase sofreu o empate. Santos perdeu a bola dentro da área, Luciano tentou o empate, mas o goleiro se recuperou e defendeu. O camisa 1 ainda fez outra grande defesa após cobrança de falta e salvou mais uma vez a equipe atleticana.

Já no último lance do primeiro tempo, o Rubro-Negro ampliou a vantagem em jogada ensaiada. Após rápida cobrança de falta, Jonathan cruzou rasteiro para a pequena área e Pablo apenas empurrou a bola para dentro do gol.

A equipe atleticana voltou para a etapa final disposta a ampliar a vantagem e quase conseguiu com Raphael Veiga. O camisa 7 aproveitou saída errada do goleiro Júlio César, mandou por cobertura e a bola bateu no travessão. Pablo também tentou marcar mais uma vez, mas a bola foi pela linha de fundo.

Em um momento que o Furacão estava melhor na partida, o Fluminense descontou em jogada ensaiada. Depois de escanteio curto, Everaldo chutou da entrada da área, a bola bateu na cabeça de Luciano e foi para o fundo das redes.

O Rubro-Negro impediu maior reação do adversário e marcou o terceiro gol. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Léo Pereira subiu mais alto que o marcador e cabeceou no canto para dar números finais à vitória atleticana por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3X1 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 16 de setembro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Atlético: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho e Raphael Veiga (Guilherme); Nikão, Marcinho (Marcelo Cirino) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Jadson (Júnior Dutra) e Dodi (Marcos Júnior); Everaldo, Luciano e Kayke (Sornoza).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Wellington, Paulo André e Renan Lodi (CAP); Marlon e Léo (FLU).
Gols: Raphael Veiga (CAP), aos 18′ do primeiro tempo, Nikão (CAP), aos 46′ do primeiro tempo, Luciano (FLU), aos 14′ do segundo tempo, e Léo Pereira (CAP), aos 25′ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atlético derrota o Fluminense, volta a vencer após três partidas e se afasta da zona de rebaixamento

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.