Por Pedro Melo 

Atlético disputa a Marbella Cup após dois anos. (Divulgação/Atlético)Atlético disputa a Marbella Cup após dois anos. (Divulgação/Atlético)

O Atlético repetirá a fórmula de 2013 e fará boa parte de sua pré-temporada na cidade de Marbella, na Espanha. Da primeira vez, o time participou de uma competição, a Marbella Cup, mas desta a vez a estadia na cidade espanhola será mais longa e participará de três torneios, além de alguns amistosos.

A delegação atleticana viaja para a Espanha no dia 23 de janeiro e a primeira competição será o Casino Marbella Cup, estreando no dia 25 contra o Benfica Luanda, de Angola, dois dias depois enfrenta o Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul, e termina contra o Guangzhou Evergrande, que contratou o meia Ricardo Goulart, no dia 30.

Na sequência, o Rubro-Negro disputa a Marbella Cup, torneio que ganhou há dois anos, e jogará contra o IF Elfsborg, da Suécia, dia 03 de fevereiro, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, no dia 7, e o Dinamo Bucareste, da Romênia, no dia 9. A última competição será a Costa del Sol Cup contra o Viktoria Pilsen, da República Tcheca, no dia 11, e o FC Kranosdar, da Rússia, no dia 14.

Durante o período em que ficará na Espanha, o time atleticano ainda fará dois amistosos. O primeiro dia 16 contra um adversário ainda a ser confirmado e o segundo dia 18 contra o CSKA Moscou.