Por Esporte Banda B

Cristóvão Borges será o quinto técnico do Atlético no ano. (Divulgação/Flamengo)Cristóvão Borges será o quinto técnico do Atlético no ano. (Divulgação/Flamengo)

Uma semana depois da demissão de Milton Mendes, o Atlético confirmou a contratação de Cristóvão Borges como novo treinador. Com 56 anos, o técnico já teve uma passagem pelo Rubro-Negro como jogador durante a década de 80 e trabalhou por último no Fluminense, onde ficou por somente 18 partidas.

Cristóvão Borges é o quinto técnico do time principal do Furacão. A temporada começou com Claudinei Oliveira e após alguns resultados ruins, foi trocado por Enderson Moreira que também não ficou por muito tempo. Ainda no estadual, Milton Mendes assumiu, tirou o time no rebaixamento e depois de um início surpreendente no Brasileirão, teve uma queda de produção que ocasionou em sua demissão.

Nas duas últimas partidas, contra Brasília pela Copa Sul-Americana e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe foi comandada pelo português Sérgio Vieira de forma interina e agora, ele deve retornar ao sub-23.