Por João Pedro Alves

A estreia na fase pré-Libertadores contra o Sporting Cristal está chegando, e o Atlético aproveita o pouco tempo que tem para fazer os ajustes necessários antes de entrar em campo pra valer. Dentro desse planejamento, na manhã deste domingo (26) o técnico Miguel Ángel Portugal comandou o time no último jogo-treino da pré-temporada contra o Laranja Mecânica, de Campo Largo, no CT do Caju.

(Foto: Divulgação/Atlético)João Paulo está confirmado como titular na contenção rubro-negra (Foto: Divulgação/Atlético)

Durante esse período de menos de um mês de preparação, o Furacão disputou três jogos-treino. Depois de uma vitória sobre o Joinville e uma derrota frente ao Cruzeiro, o time principal rubro-negro voltou a ter um bom resultado ao golear a equipe campo-larguense por 7 a 0. A atividade foi fechada para a imprensa e a escalação utilizada pelo treinador espanhol não foi divulgada pelo clube.

O grupo ainda treina mais uma vez em solo brasileiro na manhã desta segunda-feira (27), antes de embarcar durante o período da tarde para o Peru. Até a estreia, mais um treinamento está programado para ser realizado em terras andinas.

A partida de ida contra o Sporting Cristal pela pré-Libertadores está marcada para as 22h de quarta-feira (29) no estádio Nacional de Lima, no Peru. O jogo da volta valendo uma vaga na fase de grupos será disputado no dia 5 de fevereiro na Vila Capanema, em Curitiba.

O time que passar do confronto entre brasileiros e peruanos entra no Grupo 1 da competição continental ao lado de Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru).