Bergson acertou contrato com o Atlético. (Fernando Torres/Paysandu)

O Atlético fechou a contratação do atacante Bergson, artilheiro da Série B pelo Paysandu, por duas temporadas. O jogador de 26 anos tinha sondagens de outras equipes da primeira divisão, entre eles Vasco e Botafogo, e até proposta para seguir no time de Belém, mas optou por fechar contrato com a equipe atleticana.

Através das redes sociais, Bergson agradeceu a torcida do Paysandu pelo carinho. “Quero agradecer o carinho que tiveram comigo em Belém. Eu nunca me senti feliz e a vontade em um clube como me senti no Paysandu. Passei a amar e respeitar esse clube. Futebol nos faz dizer até breve em vários lugares e eu vou seguir minha carreira”, declarou.

Durante a temporada, Bergson marcou 11 gols em 12 partidas do Campeonato Paraense, sendo um deles o título diante do rival Remo. Ele viveu seu ápice na Série B com 16 gols em 28 rodadas. Sua despedida diante da torcida foi contra o rebaixado Santa Cruz, em 18 de novembro, quando marcou três vezes na vitória por 4 a 2.

Bergson iniciou a carreira no Grêmio e teve passagens por Vila Nova, Ypiranga-RS, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico e Paysandu. Já fora do Brasil, vestiu as camisas de Suwon Bluewings e Busan IPark, ambos da Coréia do Sul, e Braga, de Portugal.

Em seu novo clube, o atacante disputará posição com Lucas Ribamar, Éderson e Douglas Coutinho.

Quero enaltecer também todo esforço que a diretoria fez pra me manter! OBRIGADO PAYSANDU 💙

Uma publicação compartilhada por @bergsonberg em