O Athletico se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, dois nomes entraram na mira do Furacão: o volante Zé Vitor, do Maringá, e o atacante Keno, do Fluminense. Ambos estão na lista de desejos do técnico Cuca, que entende que o elenco rubro-negro precisa de mais peças para a sequência da temporada.

A negociação mais realista é a de Zé Vitor. O volante já tem conversas em andamento com o Athletico, que espera o término do Campeonato para avançar nas tratativas. O jogador é um dos destaques do Maringá no Estadual e chama a atenção pela altura (1,94m), mas também pela qualidade com a bola. Apesar de defender o Dogão, o atleta pertence ao Grêmio São Carlense, clube do interior de São Paulo, que disputa a quarta divisão no futebol paulista.

Keno, por outro lado, é um sonho mais distante. O Athletico consultou a situação do atacante, mas o Fluminense sinalizou negativamente ao interesse, em um primeiro momento. Agora, o Furacão teria que reabrir as negociações e formalizar uma proposta mais atrativa. Recentemente, o jogador renovou o seu contrato até dezembro de 2025 com o Tricolor, que não tem interesse em abrir do mão do atleta. Ele trabalhou com Cuca no Palmeiras e depois no Atlético-MG.

Mercado do Athletico

Em 2024, ano do centenário, o Athletico já investiu um valor recorde de quase R$ 80 milhões na janela de transferências. Mesmo assim, com o objetivo de brigar pelo título brasileiro, além de fazer frente nas demais competições, o clube pretende fortalecer ainda mais alguns setores do elenco. Por conta de uma cláusula no regulamento da CBF, as equipes podem realizar negociações domésticas, desde que o atleta tenha atuado no Estadual deste ano.

O próximo jogo do Athletico é contra o Maringá, neste sábado (06), às 17h, na Ligga Arena, pela volta da final do Paranaense. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa às 16h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Keno está na mira do Athletico.
Keno é um dos desejos do técnico Cuca. Foto: Divulgação/Fluminense

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Zé Vitor, Keno… Athletico busca reforços para o Brasileiro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.