O Athletico tem mais uma vez uma lista de jogadores que deixa o CT do Caju nesta Data Fifa. Os principais são o lateral-esquerdo Bruno Esquivel e o meia Bruno Zapelli, que vão para novo período de trabalho com a seleção da Argentina, que disputa dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Paraguai e Peru. Eles foram convocados pelo técnico Lionel Scaloni e vão trabalhar com Messi e companhia, mas os planos para eles não são imediatos.

Ambos com 21 anos, Esquivel e Zapelli são jogadores garantidos no Pré-Olímpico do início do ano que vem. E o técnico da seleção argentina sub-23, Javier Mascherano (sim, ele mesmo), está aproveitando as paradas de Data Fifa para chamar seus atletas para treinar. E, para evitar que alguns clubes não liberem seus atletas, a lista é oficialmente da seleção principal, para a qual os clubes são obrigados a ceder os jogadores. Não que isto seja um empecilho em relação ao Athletico, que sempre libera seus atletas para seleções nacionais.

Outro jogador que, aí sim, vai jogar as Eliminatórias é o uruguaio Agustin Canobbio. Ele está de sobreaviso, mas falta a oficialização de sua convocação por Marcelo Bielsa para os jogos contra Colômbia e Brasil. Titular da seleção do Uruguai na última partida oficial, contra o Equador, o atacante será chamado na sua posição original, apesar de ter sido constantemente improvisado pelo técnico Wesley Carvalho.

Athletico no Pan

Já Mycael, hoje a terceira opção no gol do Athletico, também seguiu viagem, mas para a Granja Comary. Ele é um dos convocados de Ramon Menezes para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Santiago – os jogos começam no dia 20 de outubro e vão até 5 de novembro. Jogador de confiança do treinador, o goleiro rubro-negro deverá ser titular do Pan. E, por conta disso, ele fica fora de pelo menos quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Bruno Zapelli, meia do Athletico.
Zapelli deu uma assistência para o gol de Pablo contra o Bragantino. Foto: José Tramontin/CAP