O Athletico tem mais uma vez uma lista de jogadores que deixa o CT do Caju nesta Data Fifa. Os principais são o lateral-esquerdo Bruno Esquivel e o meia Bruno Zapelli, que vão para novo período de trabalho com a seleção da Argentina, que disputa dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Paraguai e Peru. Eles foram convocados pelo técnico Lionel Scaloni e vão trabalhar com Messi e companhia, mas os planos para eles não são imediatos.
Ambos com 21 anos, Esquivel e Zapelli são jogadores garantidos no Pré-Olímpico do início do ano que vem. E o técnico da seleção argentina sub-23, Javier Mascherano (sim, ele mesmo), está aproveitando as paradas de Data Fifa para chamar seus atletas para treinar. E, para evitar que alguns clubes não liberem seus atletas, a lista é oficialmente da seleção principal, para a qual os clubes são obrigados a ceder os jogadores. Não que isto seja um empecilho em relação ao Athletico, que sempre libera seus atletas para seleções nacionais.
Outro jogador que, aí sim, vai jogar as Eliminatórias é o uruguaio Agustin Canobbio. Ele está de sobreaviso, mas falta a oficialização de sua convocação por Marcelo Bielsa para os jogos contra Colômbia e Brasil. Titular da seleção do Uruguai na última partida oficial, contra o Equador, o atacante será chamado na sua posição original, apesar de ter sido constantemente improvisado pelo técnico Wesley Carvalho.
Athletico no Pan
Já Mycael, hoje a terceira opção no gol do Athletico, também seguiu viagem, mas para a Granja Comary. Ele é um dos convocados de Ramon Menezes para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Santiago – os jogos começam no dia 20 de outubro e vão até 5 de novembro. Jogador de confiança do treinador, o goleiro rubro-negro deverá ser titular do Pan. E, por conta disso, ele fica fora de pelo menos quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq