O meia Bruno Zapelli exaltou o bom momento que vive com camisa do Athletico. Diante do Vasco, no último domingo (04), o argentino foi um dos melhores em campo e terminou a partida com duas bolas na trave. Antes, ele já havia feito uma boa atuação contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, quando deu uma assistência. Para ele, a boa fase é fruto de uma evolução técnica, mas também mental.

“Estou me sentindo cada vez melhor, me adaptando bem. Entendo que o desempenho passa muito pelo emocional, pela confiança. Creio que, trabalhando no dia a dia, vou melhorando cada vez mais. Preciso estar me superando sempre, às vezes as coisas não saem, mas estou grato por jogar”, disse Zapelli, em entrevista coletiva. O meia fez a sua segunda partida consecutiva como titular e vai consolidando o seu espaço no onze inicial do Athletico.

O momento no Athletico

Uma das grandes contratações da história do Athletico, Zapelli mostra a cada jogo o seu diferencial técnico. No entanto, o jogador vinha sendo cobrado pela sua intensidade dentro de campo, inclusive, pelo técnico Cuca. “Faltava alguma coisa nele em algum sentido e não falta mais”, disse o treinador após o jogo contra o Vasco. Além das finalizações na trave, o argentino sofreu a falta que rendeu o cartão vermelho para o volante Hugo Moura, da equipe carioca.

Desde a chegada de Cuca, Zapelli é o líder de assistências do Athletico na temporada, com cinco. Ao todo, o meia disputou 10 das 12 partidas sob o comando do treinador, sendo sete como titular. Nesses jogos, o argentino atuou tanto mais centralizado quanto aberto no campo. Questionado sobre a função que prefere, ele disse que gosta de jogar próximo ao gol. “Gosto de jogar como meia, atrás do centroavante, ou em um quadrado de meio-campistas. Quero estar próximo do ataque, mas não tenho preferência de um lugar específico do campo”, afirmou.

O próximo jogo do Athletico é contra o Rayo Zuliano, nesta quarta-feira (08), às 19h, na Venezuela, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Zapelli, durante Athletico x Vasco.
Meia vem garantindo seu espaço no time titular. Foto: Foto: Divulgação/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Zapelli comemora evolução no Athletico: “Me sentindo cada vez melhor”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.