Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Athletico volta a jogar nesta quinta-feira (30), às 19h, na Ligga Arena, quando recebe o Sportivo Ameliano, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Duelo que ganhou contornos de decisão para o Furacão, que tem três possíveis cenários para a partida.

Athletico x Sportivo Ameliano terá cobertura total da Banda Bcom narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Ricardo Brejinski e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Um simples empate é o suficiente para o Rubro-Negro garantir o primeiro lugar e avançar diretamente para as oitavas de final do torneio. Mas, com o tropeço do Lanús por 1×0 para o Cuiabá, na quarta-feira (29), na Argentina, o Athletico pode alcançar o primeiro lugar geral e ter a vantagem de definir os mata-matas em casa. Para isso, precisa vencer os paraguaios.

Caso sofra uma derrota, o Furacão terminará o Grupo E na segunda colocação e aí terá que disputar uma espécie de playoffs contra um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.

Time do Athletico

Para evitar qualquer tipo de surpresa, o técnico Cuca levará a campo força máxima. O único desfalque é o volante Fernandinho, que está na Europa concluindo um curso de gestão de futebol da Fifa. Por outro lado, o zagueiro Thiago Heleno volta a ficar á disposição.

Time do Sportivo Ameliano

Ainda sonhando com a liderança do grupo, o Sportivo Ameliano está mais preocupado em assegurar uma classificação para a próxima fase. Com dez pontos, os paraguaios precisam de um simples empate para confirmar o segundo lugar. Se perderem, terão que torcer para o Danubio não derrotar o Rayo Zuliano, no Uruguai.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
Grupo E – 6ª rodada

ATHLETICO x SPORTIVO AMELIANO

Athletico
Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Alex Santana e Zapelli; Cuello, Canobbio e Pablo. Técnico: Cuca

Sportivo Ameliano
Rossi; Julio González, Báez, Gutiérrez e Paredes; Luis Martínez, Oscar Romero, Samudio, Contrera e Valdez; Bareiro. Técnico: Pedro Sarabia

Local: Ligga Arena
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Rey (ARG)
Assistente: Facundo Rodriguez (ARG) e Gisella Trucco (ARG)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Onde assistir: ESPN e Star +

Thiago Heleno em treino do Athletico
Thiago Heleno deve ser titular contra o Sportivo Ameliano. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acompanhe Athletico x Sportivo Ameliano na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.