O Athletico volta a campo neste domingo (25), quando recebe o São Joseense, às 16h, na Ligga Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Líder, com 22 pontos, o Furacão depende de uma simples vitória para garantir o primeiro lugar e, consequentemente, a vantagem de decidir em casa o mata-mata.

Até por isso, o técnico Juan Carlos Osorio não deve poupar muitos jogadores para o duelo. O desfalque certo é o volante Fernandinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador pode promover estreias, como o lateral-direito Leo Godoy, recuperado de lesão, e do zagueiro Luan Patrick e do lateral-esquerdo Esquivel, que voltaram após a disputa do Pré-Olímpico por Brasil e Argentina, respectivamente.

Dos três, a tendência é que apenas Esquivel comece jogando. Titular da seleção argentina na competição, ele já vem com ritmo de jogo e pode ocupar a posição, que vinha carente nas últimas partidas, com o treinador chegando a improvisar no setor. Já na direita, Madson, que retorna de suspensão, pode ser o titular.

Provável Athletico

Com isso, o Athletico deve abrir mão do esquema 3-5-2 utilizado no Atletiba. A tendência é que Osorio volte a usar o 4-3-3, com Pablo também saindo do time, dando lugar a Zapelli na criação das jogadas. O argentino ficou de fora do Atletiba por ter se envolvido em um acidente de carro.

Assim, um provável Furacão deve ir a campo com: Bento; Madson, Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel; Erick, Felipinho e Zapelli; Canobbio, Julimar e Mastriani.

Athletico x São Joseense terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Jonathan Mendes. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Zapelli, meia do Athletico
Zapelli deve voltar ao time após ficar de fora por ter se envolvido em um acidente de carro. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico x São Joseense: Confira a provável escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.