Com a derrota por 1×0 para o Sportivo Ameliano, o Athletico terminou em segundo no Grupo E da Copa Sul-Americana e agora terá que disputar um playoff para avançar para as oitavas de final. E o adversário já está conhecido, será o Cerro Porteño, do Paraguai.

O Furacão terminou com a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio continental e, de acordo com o regulamento, pega o segundo pior terceiro colocado da Libertadores, no caso o time paraguaio, que estava no Grupo A, junto com Fluminense, Colo-Colo e Alianza Lima, e fez seis pontos.

Dois grupos dos torneios ainda estão indefinidos, por conta dos jogos adiados de Grêmio e Internacional. De qualquer forma, os resultados não vão interferir nas posições do Rubro-Negro e nem do Cerro, por estarem nas pontas – opostas – de melhores e piores campanhas.

Sequência do Athletico

A partida de ida está marcada para a semana do dia 17 de julho, e será no Paraguai, enquanto a volta será no dia 24 do mesmo mês, na Ligga Arena. Será o primeiro compromisso do Athletico após a decisão da Copa América, marcada para o dia 14.

Na próxima segunda-feira (3), a Conmebol fará o sorteio dos confrontos das oitavas de final e todo o chaveamento até a decisão da Sul-Americana. A partir disso, o Furacão saberá quem serão seus possíveis adversários na busca pelo tricampeonato do torneio.

Athletico na Sul-Americana
Furacão terá que jogar mais uma fase da Sul-Americana. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico vai encarar o Cerro Porteño nos playoffs da Sul-Americana; entenda como funciona

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.