Na tentariva de conscientizar seus elencos, o Athletico realizou, na última sexta-feira (24), um workshop para educar, conscientizar e prevenir a manipulação de resultados. Participaram da ação os jogadores do time principal, das categorias de base e também do futebol feminino.

A palestra foi realizada em parceria com a Genius Sports e ministrados por Tiago Horta Barbosa, Head de Integridade da empresa para a América Latina. A empresa forneceu informações adquiridas a partir de sua ampla experiência em monitoramento, detecção e investigação de manipulação de competições.

“O objetivo deste workshop é tratar da integridade do desporto. O torcedor quer assistir à competição e ter certeza de que o que está acontecendo é verdade, de que não está havendo nenhum tipo de manipulação e fraude. E os atletas, desde os mais novos aos profissionais, estão todos muito suscetíveis. Nós vimos exemplos de atletas que perderam suas carreiras, que tiveram suas vidas arruinadas, literalmente, por conta do vício no jogo e da manipulação”, afirmou Rodrigo Gama, diretor jurídico do Furacão.

Athletico quer evitar repetir casos

No ano passado, quando diversos casos de manipulação de resultados, especialmente com atletas recebendo cartões amarelos de propósito, dois jogadores do Athletico tiveram seus nomes envolvidos: o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan Garcia. Os dois tiveram seus contratos rescindidos pelo Furacão.

Jogadores do Athletico em workshop sobre manipulação de resultados
Jogadores do Athletico em workshop sobre manipulação de resultados. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico realiza workshop com jogadores para conscientizar sobre manipulação de resultados

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.