O técnico Wesley Carvalho optou por não aproveitar os atletas que subiram do sub-20 para o profissional do Athletico até o momento. Segundo o interino, os garotos ainda não estão prontos para estrear no Campeonato Brasileiro. Ele acompanhou presencialmente a semifinal do Paranaense sub-20, há duas semanas, quando o Furacão perdeu os dois jogos para o Coritiba, que terminou como campeão do torneio.
Desde o início da temporada, quatro atletas do sub-20 subiram pela primeira vez para o time principal: o zagueiro Lucas Belezi, os meias Dudu e Danielzinho e o atacante Felipe Chiqueti. Carvalho relacionou o quarteto para momentos diferentes do Brasileirão, mas não colocou nenhum deles em campo. O Athletico se despediu nas quartas de final do Brasileirão da categoria e na segunda fase da Copa do Brasil.
Fui assistir ao jogo do sub-20 e não vi nenhum atleta que poderia pegar e colocar aqui para jogar no profissional.
Wesley Carvalho, técnico do Athletico, em entrevista coletiva
A declaração irritou a torcida do Athletico, que criticou o técnico nas redes sociais. Durante o jogo com o Bragantino, no último domingo, os torcedores direcionaram muitos gritos contra o treinador, como “fora, estagiário” e vergonha. No cargo desde julho, ele convive com forte pressão externa, mas recebe o apoio da diretoria rubro-negra.
As joias do Athletico
Dudu foi o primeiro relacionado do quarteto. O jogador do Athletico ficou à disposição para o duelo com o Fortaleza, em julho. O meia de 17 anos é considerado uma das principais joias da base do Athletico e acumula convocações para a Seleção Brasileira. Ele de destacou na conquista do Sul-Americano sub-17, no início do ano, e terminou o torneio como o principal garçom, com seis assistências.
Danielzinho e Chiqueti por sua vez, apareceram entre os relacionados do Atletiba, no início do mês. O meia já havia ficado no banco de reservas no duelo com o Goiás, em abril, ainda sob o comando de Paulo Turra. Já o atacante de 18 anos subiu na mesma semana do jogo e treinou com a equipe principal do Athletico. O último a subir para o profissional foi Lucas Belezi. O zagueiro ficou entre as opções de Wesley Carvalho contra o Bragantino, na última rodada.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
“Não vi nenhum atleta que possa usar no principal,” diz Wesley Carvalho sobre base do Athletico
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.