O técnico Wesley Carvalho enalteceu a força coletiva do Athletico após a vitória por 3×2 sobre o América-MG, na noite desta quarta-feira (25). Para o interino, a sua equipe fez um grande jogo e deu sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro. O triunfo manteve o Furacão na quinta posição, dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores, a dois pontos do G-4.
Atuando dentro de seus domínios, o Athletico levou um gol no início, mas se recuperou e dominou o primeiro tempo diante do América-MG. Erick, Pablo e Vitor Bueno marcaram para o Furacão e levaram uma vantagem segura para o intervalo. Na etapa final, o Coelho voltou melhor e criou dificuldades. A equipe mineira diminuiu para 3×2 e passou a ameaçar a vitória rubro-negra, que parecia sacramentada.
Carvalho ressaltou a boa atuação no primeiro tempo e ainda fez elogios ao América. “No primeiro tempo, nós tivemos uma rotação muito alta. Nosso quadrado, volantes e meias, funcionou muito bem. Levamos um gol que não estávamos esperando, mas falamos na preleção que isso é o América. O adversário fora de casa mais complicado que se tem. Sabíamos das dificuldades e que precisaríamos correr muito para criar espaço. No segundo tempo, eles voltaram diferentes e o jogo começou a ficar perigoso. O que vale são os três pontos, podia ser até de meio a zero”, disse o interino.
Athletico vive bom momento
Com a vitória, o Athletico chegou a quatro jogos de invencibilidade na competição, somando dois triunfos e dois empates no período. Para explicar o bom momento, Carvalho citou o resgaste do ‘espírito coletivo’ do Furacão e a postura da equipe nos últimos jogos. “O espírito coletivo sempre foi uma característica muito forte do clube, bem antes de eu chegar. Só estamos retomando e isso está aflorando muito mais. Nós fizemos dois grandes jogos antes e tínhamos que dar uma resposta para nós mesmos que o terceiro jogo teríamos que competir em alto desempenho, como fizemos hoje”, comentou.
O Athletico se aproximou ainda mais do objetivo da classificação para a Libertadores. Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o São Paulo, no domingo (29), mais uma vez na Ligga Arena. “Queríamos mostrar que podemos manter este nível de agressividade, intensidade, que fazem com que nosso talento e tático venham à tona”, concluiu o interino.

- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Wesley Carvalho destaca ‘espírito coletivo’ do Athletico após vitória
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.