Rony segue com futuro indefinido (Geraldo Bubniak/AGB)

Com um futuro incerto depois de um novo impasse com a renovação contratual, o Athletico voltou a negociar a venda do atacante Rony. Com interesse de Corinthians e Palmeiras no início da temporada, o futuro do camisa 7 pode ser mesmo longe da Arena da Baixada.

As partes chegaram a acertar a renovação do vínculo de Rony com o Furacão e a assinatura do novo contrato, válido até 2023, estava prevista para a última semana. No entanto, divergências em questões contratuais dificultaram o acordo e a novela ganhou um novo capítulo.

Enquanto tinha seu futuro indefinido, Rony chegou a ficar afastado e só fez a sua estreia na temporada na derrota para o Flamengo, no último domingo (16), na final da Supercopa do Brasil. Inclusive, após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou a situação do jogador e garantiu tê-lo nos planos para a temporada.

“Conto bastante com o Rony. Ele seria um jogador fundamental para o nosso grupo. Nós tivemos várias perdas no nosso grupo e não teríamos um substituto para o Rony, nem estaríamos mapeando um jogador da posição dele. Esperamos que o Rony possa permanecer por mais um tempo com a cabeça voltada e buscando as melhores condições”, comentou o treinador rubro-negro.

Com a possibilidade da negociação, o Palmeiras monitora de longe a situação do atleta e ainda sonha com a contratação de Rony. A proposta inicial era de 6 milhões de euros (R$ 28,1 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos, divididos em quatro parcelas e abatendo a dívida pelo atacante Carlos Eduardo, emprestado ao Athletico.