O Barcelona está “conhecendo melhor” o Athletico nas negociações por Vitor Roque. Talvez por ser um dos clubes mais importantes e admirados do mundo, o Barça imaginou que seria fácil dobrar o Furacão para a contratação do atacante. Mas o clube espanhol percebeu o jogo duro rubro-negro, e vai ter que desembolsar mais dinheiro se quiser tratar com o presidente Mário Celso Petraglia.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, que é de Barcelona, os dirigentes se assustaram com a postura do presidente do Athletico. “O clube azulgrana topou com uma negociação que será difícil, pelo interesse de outros clubes, pelo preço elevado e, também, pela habilidade negociadora do presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia“, escreveu o diário em sua edição de quinta-feira (16).
Com fama de “durão” nas negociações, Petraglia transformou o Athletico em um clube que fatura muito alto com transferências. O Furacão tem duas das 20 maiores vendas da história do futebol brasileiro – Lucas, em 2000, e Bruno Guimarães, em 2020. Nos últimos dois balanços financeiros, referentes a 2020 e 2021, o Rubro-Negro apontou R$ 233 milhões de receitas provenientes de transferências.
Athletico x Barcelona
Segundo o Mundo Deportivo, Mário Celso Petraglia mantém abertas portas de conversação com Arsenal, Chelsea e Manchester United. Com isso, o Athletico segue firme na postura de só negociar a valer quando a proposta do Barcelona passar de 40 milhões de euros. A expectativa é que Vitor Roque tenha ainda mais valorização após o amistoso da seleção brasileira principal contra Marrocos e a disputa do Mundial sub-20, em maio.
Em campo, o Athletico abre a semifinal do Campeonato Paranaense contra o Maringá no sábado (18), às 19h, no Willie Davids. A partida terá cobertura completa da Banda B a partir das 17h. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.