A cada dia, mais clubes europeus se interessam pela contratação de Vitor Roque junto ao Athletico. Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante rubro-negro foi um dos destaques do título da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, encerrado há duas semanas. E aos times que já estão monitorando o jogador, juntou-se outro, mas em uma tentativa “relâmpago”.

O Milan chegou a sondar os representantes de Vitor Roque, mas o assunto esfriou rapidamente. Como a proposta inicial seria em torno de 25 milhões de euros (quase R$ 138 milhões), o Athletico nem quis saber de conversa. E o clube italiano desistiu do centroavante do Furacão, mirando seu interesse para o suíço Noah Okafor, destaque do Red Bull Salzburg.

Assim, seguem sendo cinco os principais interessados em Vitor Roque. Newcastle, Internazionale e Real Madrid acompanham o jogador, enquanto Chelsea e Barcelona já avançaram ao abordar os representantes dele. Em relação ao Barça, houve até uma sondagem mais forte, com uma oferta que chegaria a 35 milhões de euros (R$ 193 milhões). A resposta do Athletico seguiu sendo “não”.

Quanto o Athletico quer por Vitor Roque?

Em entrevista ao Furacão Live, o presidente Mário Celso Petraglia confirmou as sondagens europeias. “Nós já recebemos ofertas objetivamente pelo Roque. O pessoal me ligou, clubes amigos da Europa. Mas não chegaram no nosso número ainda, muito longe“, disse ele. O projeto do Athletico é de buscar ainda mais valorização por Vitor Roque.

Com o atacante no elenco, o Athletico quer aproveitar o início da Libertadores e especialmente o Mundial sub-20, que acontece em maio e junho, para ter retorno técnico e financeiro. Hoje, o clube já trabalha com a hipótese de começar a negociar caso surja uma proposta de 45 milhões de euros, o equivalente a mais de 248 milhões de reais.

Pelo Campeonato Paranaense, o Athletico enfrenta o Londrina no domingo (26), às 16h, no estádio do Café, com cobertura total da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Vitor Roque, atacante do Athletico.
O Athletico quer que Vitor Roque dê retorno técnico e financeiro. Foto: José Tramontin/CAP