A vitória do Athletico sobre o Santos neste domingo por 3×0 foi mesmo o último jogo de Vitor Roque com a camisa rubro-negra. Ele não viajou para Cuiabá, onde o Furacão termina a temporada 2023 às 21h30 desta quarta-feira (6), diante do Dourado. Na noite da segunda (4), ele postou nas redes sociais uma despedida “oficial”, e nos próximos dias já deverá seguir para Barcelona, sendo inscrito em janeiro pelo Barça para disputar a segunda metade da temporada europeia.

Na mensagem publicada, Vitor Roque diz já ter saudade do apoio da torcida do Athletico. “Levarei todos no meu coração para o resto da minha vida e sempre recordarei os momentos maravilhosos que aqui vivi. Agradeço por fazerem de mim um melhor profissional e, acima de tudo, por enriquecerem este caminho que compartilhamos. (…) Já estou com saudades do grito de vocês”, escreveu o ex-camisa 9 do Furacão. Ele também repetiu o “até breve”, tal como o clube havia se manifestado.

Do Athletico para o Barcelona

Vendido em um negócio que pode chegar aos 73 milhões de euros, caso alguns gatilhos sejam atingidos, Vitor Roque chegará ao Barcelona com status de grande estrela. A grande temporada no Athletico animou o técnico Xavi Hernández, que o imaginava inicialmente como substituto de Lewandowski, mas agora trabalha com o plano de escalar os dois juntos a partir de janeiro. A janela espanhola de transferências será aberta no dia 2 de janeiro.

Vitor Roque foi liberado pelo Athletico, mas o Barcelona contou com a “sorte” de poder usar parte do salário de Gavi, que está lesionado, para incluir o brasileiro em seu elenco. Para obter esta autorização por parte da La Liga, o Barça sofrerá uma redução no seu teto anual de salários na próxima temporada. A inscrição do Raio só será liberada oficialmente com a entrega de um documento do clube catalão pedindo o ajuste salarial e aceitando a queda no valor para 2024/2025.

Vitor Roque, ex-atacante do Athletico.
Em campo, Vitor Roque se despediu contra o Santos. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vitor Roque se despede do Athletico nas redes sociais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.