O chileno Arturo Vidal pode estar de saída do Athletico ao final da temporada. Com contrato válido até dezembro com o Furacão, o volante interessa o Boca Juniors. O próprio vice-presidente e histórico ex-jogador do clube argentino, Juan Román Riquelme, confirmou o desejo em contar com o atleta rubro-negro. Ele não joga desde setembro, quando sofreu uma lesão no joelho.

Em entrevista ao canal TyC, da Argentina, Riquelme rasgou elogios a Vidal e o classificou como uma estrela do futebol mundial. “Faz uns anos disse que sonhava e que ele nasceu para jogar aqui. Com Cavani eu disse o mesmo, não? Há jogadores que nasceram para jogar com nossa camisa. Cavani nos custou muito tempo para convencê-lo, estamos orgulhosos e felizes em tê-lo com a gente. E Vidal é o mesmo. São jogadores extraordinários, estrelas mundiais, que para nós seria um sonho tê-lo jogando em La Bombonera”, disse o ídolo do Boca Juniors.

O interesse não vem apenas do lado do Boca Juniors. Em agosto, após a eliminação do Athletico nas oitavas da Libertadores, Vidal manifestou a sua torcida para o clube argentino no restante da competição. Na ocasião, o chileno afirmou ser muito querido na Argentina e que uma ida à equipe de Buenos Aires passava por uma ligação de Riquelme. O Athletico ainda não expressou se pretende contar ou não com o jogador para 2024.

Passagem de pouco destaque no Athletico até aqui

Em reta final de recuperação, Vidal se reapresentou ao Athletico na semana passada. O volante lesionou o joelho no dia 13 de setembro, em jogo do Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e passou por uma cirurgia no seu país. Pelo Furacão, o atleta de 36 anos não entra em campo desde o duelo com o Atlético-MG, em 2 de setembro. Ao todo, ele disputou nove jogos com a camisa rubro-negra e não marcou nenhum gol.

No final de outubro, Vidal gerou polêmica ao postar uma foto em sua conta no Instagram comemorando um ano do título da Libertadores pelo Flamengo, em 2022. Até aí não teria problema, se a final não tivesse sido justamente contra o Athletico. Na imagem, Vidal aparece vestindo a camisa da sua ex-equipe, beijando a taça da conquista e com a legenda: “Hoje se completa um ano! Bela Copa Libertadores”. Instantaneamente, torcedores do Rubro-Negro se revoltaram e nos comentários começaram a criticar o meia.

Arturo Vidal, meia do Athletico.
Vidal tem contrato até dezembro com o Furacão. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em fim de contrato com o Athletico, Vidal interessa o Boca Juniors

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.