O volante Alex Santana está de saída do Athletico. O jogador acertou a sua transferência para o Corinthians e viaja ainda neste final de semana para passar por exames médicos e assinar contrato. O Furacão acertou a venda de 100% dos direitos econômicos do atleta, que tinha vínculo com o clube até julho de 2026. Os valores ainda não foram divulgados.

Alex Santana já se despediu dos companheiros de Athletico nesta sexta-feira (05), no CT do Caju. O volante vai assinar um acordo de três temporadas com o Corinthians, que já buscava contratá-lo há algum tempo. Em abril, o Alvinegro Paulista chegou a fazer contato pela contratação do atleta, mas o ex-técnico Cuca barrou a negociação. A informação inicial da negociação é da jornalista Monique Vilela.

Agora, a expectativa é que o Corinthians faça o anúncio oficial nos próximos dias. Alex Santana estava no Athletico desde 2022, quando custou 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões, na cotação da época) aos cofres do clube. Pelo Furacão, o volante fez 80 jogos, com 12 gols marcados, e participou das conquistas do Campeonato Paranaense em 2023 e 2024.

Volante perdeu espaço no Athletico

Em 2024, Alex Santana perdeu espaço no Athletico. Aos 29 anos, o jogador disputou apenas quatro partidas no atual Campeonato Brasileiro, todas saindo do banco. A última partida do volante foi diante do Botafogo, no dia 19 de junho, quando entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Em meio às negociações com o Corinthians, o jogador sequer ficou entre os relacionados nas últimas rodadas do Brasileirão.

Agora, o Athletico terá que buscar uma reposição na janela de transferências, que abre no dia 10 de julho. Em abril, o clube acertou a venda de Hugo Moura para o Vasco e diminuiu ainda mais as opções de volante no elenco. Atualmente, o Furacão conta com nomes como Erick, Fernandinho, Christian, Felipinho, Gabriel e Zé Vitor para o setor.

Alex Santana está de saída do Athletico.
Alex Santana estava no Furacão desde 2022. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Volante deixa o Athletico e acerta com o Corinthians

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.