Athletico ganhou o jogo-treino em Porto Alegre. (Miguel Locatelli/Athletico)

O Athletico venceu o time sub-23 do Grêmio por 2 a 0 no jogo-treino realizado entre as duas equipes na manhã deste sábado (25), na Arena do Grêmio. Guilherme Bissoli, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Vitinho, aos 35 minutos da etapa final, marcaram os gols da vitória rubro-negra na atividade em Porto Alegre.

O técnico Dorival Júnior iniciou o jogo-treino com a seguinte formação: Santos, Khellven, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Guilherme Bissoli, Marquinhos Gabriel e Nikão.

Os laterais Adriano e Jonathan ficaram em Curitiba realizando trabalhos específicos. Ao todo, Dorival Junior relacionou 22 jogadores para esta atividade longe de Curitiba. Além dos amistosos já realizados na Argentina e o jogo-treino contra o Grêmio, o Athletico estuda outras alternativas para dar ritmo de jogo aos atletas nesse começo de temporada. Existe a possibilidade de colocar o time principal em campo no clássico diante do Paraná, dia 2 de fevereiro, pelo Campeonato Paranaense.

A estreia do time principal em 2020 será na Supercopa. O Furacão encara o Flamengo no dia 16 de fevereiro, às 11h, em Brasília.