Pedro Henrique é abraçado pelos companheiros na comemoração do primeiro gol (Twitter Oficial/Conmebol)

Com apenas 15 minutos de jogo, o Athletico garantiu a vitória diante do Colo Colo. Gabriel Suazo e Felipe Campos marcaram contra e o Furacão venceu a equipe chilena por 2 a 0. Com o triunfo, o rubro-negro chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança isolada do grupo C.

O Athletico volta a campo no sábado (26), às 19h diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Já pela Libertadores, o Furacão enfrenta o Jorge Wilstermann pela 5ª rodada da fase de grupos, na próxima terça-feira (29), às 21h30.

O jogo

O Furacão começou a partida sem um centroavante de ofício, o que permitia uma maior movimentação dos meias. Aos cinco minutos, jogada de Márcio Azevedo para Christian que bateu rasteio e Cortez evitou o gol. Na sequência do lance, Christian cobrou escanteio na primeira trave e Pedro Henrique desviou para abrir o placar na Arena, mas a arbitragem confirmou o gol para Felipe Campos. A pressão do Athletico continuou, aos 15 minutos Léo Cittadini fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, Cortés deu rebote, Erick dividiu com Suazo e a bola entrou. A arbitragem confirmou o gol para Suazo, contra. E na reta final do primeiro tempo, o Furacão poderia ter ampliado. Jonathan fez o cruzamento na medida para Pedrinho, que mandou por cima da meta.

Na segunda etapa, com o jogo mais tranquilo, o Athletico apenas administrou a partida, mas criou algumas oportunidades. Após boa troca de passes, a bola chegou até Erick que arriscou e Cortés pegou em dois tempos. Aproveitando a insegurança do goleiro chileno, Christian resolveu experimentar de longe, e o camisa 1 espalmou. O Colo Colo que pouco atacou durante o primeiro tempo, teve apenas uma chance na segunda etapa. Aos 47 minutos, Campos arriscou de longe e Santos pegou em dois tempos, primeira finalização no gol da equipe chilena na partida.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2X0 COLO-COLO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 23 de setembro de 2020
Horário: 19h15
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes:  Juan Belatti e Pablo González (ARG)

Athletico: Santos; Jonathan (Jorginho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinicius); Wellington, Erick, Léo Cittadini (Lucho) e Christian (Léo Gomes); Fabinho e Pedrinho (Geuvânio).
Técnico: Eduardo Barros

Colo-Colo: Brayan Cortés; Felipe Campos, Juan Insaurralde, Óscar Opazo (Bryan Soto) e De La Fuente (Vejar); Matias Fernandez (Carmona), César Fuentes e Gabriel Suazo; Pablo Mouche (Léo Valência), Bolados (Costa) e Parraguez
Técnico: Gualberto Jara

Gols: Felipe Campos (GC) aos 7 minutos do 1ºT e Gabriel Suazo (GC) aos 15 minutos do 1ºT
Cartões amarelos: Léo Cittadini (CAP); Léo Valência, Insaurralde e Soto (COL)