Athletico, de Bill (de vermelho), está eliminado na Taça Barcímio Sicupira Júnior. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico precisou de três jogos para desencantar na Arena da Baixada na temporada de 2019. Porém, a vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, neste domingo (10), não evitou a eliminação precoce do Rubro-Negro na Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Na partida em casa, o Furacão encontrou dificuldade durante o primeiro tempo e finalizou apenas uma vez. Já no segundo tempo, o jovem Bruno Leite fez jogada individual no canto esquerdo e contou com a falha do goleiro Sílvio para marcar o gol da vitória.

O elenco comandado por Rafael Guanaes tem praticamente um mês sem compromisso até a estreia na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O próximo jogo marcado é contra o Toledo, no dia 09 de março, às 16h, na Arena da Baixada.

O jogo

Com diversos problemas na escalação, o técnico Rafael Guanaes mudou até a formação para 0 3-4-3 e promoveu as entradas do zagueiro Lucas Halter, do volante Christian e dos atacantes Demethryus e Bill. As mudanças não surtiram efeito durante o primeiro tempo, e o Rubro-Negro finalizou apenas uma vez em gol. Aos 44 minutos, Robson Bambu aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou a bola por cima do gol.

O Furacão voltou para o segundo tempo com os atacantes Bruno Leite e Gabriel Poveda nas vagas de Reginaldo e Bergson. O jovem Bruno Leite precisou de apenas 10 minutos para marcar o seu primeiro gol como profissional. Ele recebeu a bola na ponta esquerda, chutou com força para o gol e ainda contou com a ajuda do goleiro Sílvio.

Depois do gol rubro-negro, o jogo caiu novamente de rendimento. O Furacão se fechou para segurar o resultado, e o Cianorte tentou a reação. Porém, o goleiro Léo apareceu bem em duas oportunidades e evitou o empate nos chutes de Xavier.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X0 CIANORTE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 10 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h (horário de Brasília).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR).
Assistentes: Wesley Marmitt (PR) e Welvys Fladerson Afonso (PR).

Athletico: Léo; Robson Bambu, Lucas Halter e Nicolas; Reginaldo (Bruno Leite), Marquinho, Christian e Renzo; Demethryus, Bill (Julian) e Bergson (Gabriel Poveda).
Técnico: Rafael Guanaes.

Cianorte: Silvio; Breno, Montoya, Maurício e Formiga (Matheus Nêgo); Jovany, Carrilho, e Guioto; Fernandinho, Paulinho (Filipe Ramón) e Madalena (Xavier).
Técnico: Cristian de Souza.

Gol: Bruno Leite (CAP), aos 10′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Montoya e Xavier (CIA); Lucas Halter e Robson Bambu (CAP).