Tentando se manter nas primeiras posições, o Athletico recebe o Vasco, neste domingo (05), às 16h, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota de virada para o Ypiranga, pela Copa do Brasil, o Furacão tenta juntar os cacos e volta a jogar em Curitiba depois de dois jogos consecutivos no Rio Grande do Sul.

Athletico x Vasco terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Gabriel Ortiz e Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 14h,com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O Athletico entra na rodada na quarta colocação, com sete pontos somados. A depender dos demais resultados, o Furacão pode até assumir a liderança da competição em caso de vitória – Botafogo é o líder com nove pontos. Dentro de casa, o Rubro-Negro vem de uma sequência de sete triunfos consecutivos, com 24 gols marcados e apenas um sofrido nessa sequência.

O time do Athletico

Para a partida, o técnico Cuca conta com a volta do volante Fernandinho, preservado em Erechim. Ele entrará na vaga de Felipinho, que ficará no banco de reservas. O Furacão também pode ter mudanças no setor ofensivo. Titulares no meio de semana, Zapelli e Julimar podem dar lugares a Christian e Cuello. Com uma lesão muscular, Thiago Heleno segue de fora.

O time do Vasco

Do lado do Vasco, o interino Rafael Paiva deve manter a formação com três zagueiros que utilizou contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O clube carioca terá os retornos dos zagueiros João Victor, que estava suspenso, e de Medel, recuperado de lesão. Por outro lado, o volante Hugo Moura, ex-Athletico, e o meia Payet são dúvidas para a partida.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 5ª Rodada

ATHLETICO x VASCO

Athletico
Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Canobbio, Cuello (Julimar) e Pablo.
Técnico: Cuca

Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas (João Victor), Maicon (Medel), Léo, Lucas Piton, Sforza, Mateus Cocão, Hugo Moura (Galdames), David e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva (interino)

Local: Ligga Arena
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Onde assistir: Rede Furacão, Cazé TV (Streaming) e Globo (para o RJ)

Fernandinho, volante do Athletico.
Fernandinho retorna após ser preservado em Erechim. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Athletico x Vasco na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.