O técnico Martin Varini comentou sobre a decisão de afastar o atacante Nikão do elenco principal do Athletico. O jogador passou a treinar em separado nesta semana e não está mais nos planos da comissão técnica para o restante da temporada. Nas redes sociais, o atleta, que é ídolo do clube, confirmou que o motivo foi uma desavença com o treinador e se mostrou surpreso com o afastamento.

“A questão de Nikão foi um pouco distinta. Os detalhes, principalmente individuais, fico pra mim. Sou treinador, tento fazer o melhor para o grupo primeiramente e para o clube. Senti que era importante tomar essa decisão, obviamente respeitando o jogador, e assim fiz. Meu objetivo é fazer o time vencer e cuidar do grupo”, disse Varini.

Varini comemora vantagem do Athletico

Varini também celebrou a vantagem conquistada pelo Athletico nas quartas de final da Copa Sul-Americana e comentou a atuação no primeiro tempo. Na noite desta quinta-feira (19), o Furacão venceu o Racing por 1×0, na Ligga Arena, e jogará pelo empate na volta para avançar à semifinal da competição. Para o treinador, o time mostrou força para se recuperar após os resultados recentes.

“Sabíamos que seria difícil, um grande rival, ótimos jogadores, de nível de Seleção. Era importante ganhar e abrir vantagem no mata-mata. Cada detalhe faz diferença. Era importante também voltar a vencer em casa, agora já são três jogos seguidos que não perdemos. Sensação talvez que poderíamos ter feito mais um gol, mas estamos satisfeitos”, analisou.

O Athletico precisou segurar a pressão do Racing ao longo do jogo e contou com uma boa atuação do goleiro Mycael. Em um rara oportunidade de gol, João Cruz balançou as redes, na reta final do primeiro tempo. “No futebol, às vezes, se coloca muita responsabilidade no treinador. O técnico não controla tudo. Contamos hoje com a qualidade do João para fazer o gol. Muitas vezes o jogo foge do planejado. Hoje não foi nossa melhor atuação com a bola, não planejamos, eles marcaram forte e não conseguimos sair, mas competimos muito”, concluiu.

Martin Varini, em Athletico x Racing.
Técnico destacou força de recuperação do Rubro-Negro. Foto: Ernani Ogata/Código 19