Athletico fará o primeiro jogo na Arena da Baixada (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico vai decidir longe da sua torcida o título da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (05), ficou definido que o primeiro jogo, na próxima quarta (11), será na Arena da Baixada, e a grande final, no dia 18, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O sorteio contou com a presença dos dois treinadores finalistas da competição, Odair Hellmann e Tiago Nunes. Emocionado com mais uma decisão, a sua quinta no comando do Furacão, o treinador athleticano enalteceu a classificação.

“É um grande prazer estar vivendo este momento. Faço uma retrospectiva de tudo que vivi para estar aqui. Desde que estou no Athletico, sempre vivemos um desafio e não era um 2 a 0 que iria nos amedrontar. Acreditamos no potencial técnico e fomos abençoados com a classificação”, afirmou o técnico Tiago Nunes

O caminho

O Furacão garantiu a sua vaga na final de forma heroica, ao reverter a desvantagem de 2 a 0 e derrotar o Grêmio nos pênaltis, na quarta-feira (04), na Arena da Baixada.

Já o Internacional teve um caminho bem mais tranquilo. Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte, o time gaúcho sobrou e derrotou os mineiros novamente, desta vez por 3 a 0, em noite inspirada do peruano Paolo Guerrero, autor de dois gols. O meia Edenílson ainda fechou a conta com um belo gol de cobertura.