Time rubro-negro vai conhecer seu caminho na fase de grupo da Libertadores nesta terça-feira. (Divulgação/CBF)

O Athletico vai conhecer, nesta terça-feira (17), seu grupo na edição de 2020 da Libertadores da América. Garantido no torneio por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Furacão estará no pote 3 e, pelo ranking, não será cabeça de chave do torneio. O sorteio dos grupos acontece a partir das 20h na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai e a Rádio B estará presente e fará uma cobertura toda especial do evento.

A Banda B, como sempre faz, estará ao lado do futebol paranaense mais uma vez. A repórter Monique Vilela estará presente no sorteio e, a partir das 20h, haverá um programa especial direto do Paraguai nas ondas da AM 550 e que terá transmissão também pelo Facebook da Banda B.

Além do Athletico, os outros brasileiros que também vão disputar a Libertadores da América são Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo. Internacional e Corinthians terão ainda que passar pela etapa eliminatória antes de chegar na fase de grupos do torneio sul-americano.

Assim, os clubes serão divididos em quatro potes com oito equipes cada, de acordo com o ranking da Conmebol. O time rubro-negro está no pote junto com LDU do Equador, América de Cali-COL, Junior Barranquilla-COL, Alianza Lima-PER, Caracas-VEN, Delfín-EQU e Tigre-ARG. Assim, o Furacão sabe apenas que não enfrentará nenhum desses times na fase de grupos da Libertadores.

Um dos adversários do Athletico sairá do pote 1, que tem Flamengo, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Grêmio, Nacional-URU, Peñarol-URU, Palmeiras e Olímpia. Do segundo pote, um dos possíveis concorrentes do Furacão poderão ser Independiente Del Valle-EQU, Santos, São Paulo, Libertad-PAR, Colo-Colo-CHI, Bolívar-BOL, Racing-ARG e Universidad Católica-CHI.

Por fim, o último adversário do Athletico sairá do pote 4. Três times já estão definidos. Estudiantes de Mérida-VEN, Defensa Y Justicia-ARG e Deportivo Binacional-PER estão garantidos. Esse pote terá ainda o campeão do torneio clausura do Campeonato Boliviano, além quatro times que vão avançar da fase eliminatória, podendo ser Corinthians e Internacional.

A fase eliminatória da Libertadores da América vai começar no dia 22 de janeiro e vai acontecer até o dia 26 de fevereiro. Já a fase de grupo tem início previsto para iniciar no dia 4 de março.