“O Pablo cansou o adversário hoje, serviu de ‘sparring’”. A frase é do técnico do Athletico, Paulo Turra, após a vitória por 2×0 diante do Maringá, pela semifinal do Paranaense 2023, neste sábado. “Dos 22 gols do Maringá, 13 foram em jogadas de bola parada. O ponto forte deles é bem ali onde o Pablo se posiciona na bola parada defensiva. Tínhamos certa dificuldade na bola parada. Então, também passou por essa questão”, continuou o treinador do Rubro-Negro.
O termo sparring é remete ao boxe que a luta, um treino que serve para cansar o lutador.
Ele foi questionado porque Pablo começou jogando e Vitor Roque no banco. Ou porque ainda não começou o jogo com ambos no ataque.
Turra explicou que o Athletico sofreu para se adaptar à marcação individual feita pelo Maringá no primeiro tempo. “Tivemos dificuldade no primeiro tempo. Eles marcam por encaixe e fazem isso bem. Fizemos alguns ajustes no intervalo e melhoramos”, analisou.
O time melhorou com as entradas de Cuello e Vitor Roque no segundo tempo. Roque participou dos dois gols do Athletico e ainda sofreu o pênalti desperdiçado por Cuello.
O segundo e decisivo jogo da semifinal do Paranaense será no próximo domingo (26), às 16 horas, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro pode até perder o jogo por um gol de diferença que se classifica. O Dogão precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para levar para os pênatis. Quem vencer se classifica para a final contra Operário ou Cascavel que jogam a outra semifinal. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.