O Athletico terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro atingindo o objetivo de estar no grupo dos times classificados para a Copa Libertadores. Em sexto lugar, com 31 pontos, e colado nos adversários diretos (Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Bragantino), o Furacão vai tentar na segunda parte da competição garantir uma posição entre os clubes que vão direto para a fase de grupos. Para isto, segundo o técnico Wesley Carvalho, será preciso encarar as partidas com o espírito de decisão.

Mais uma vez Wesley Carvalho falou na importância de ficar no G4. “Nosso objetivo está bem claro. Todos sabemos que ano que vem é o centenário do Athletico e temos por honra buscar essa Libertadores para o clube. Temos condições de chegar entre os quatro. Esse é o objetivo que vamos buscar. Temos agora 19 finais“, comentou em entrevista coletiva após a vitória por 2×0 sobre o Cuiabá, nesta terça-feira (15).

Para o treinador, o Athletico venceu porque competiu diante de um adversário bem montado. “Nosso objetivo era obviamente vencer. Se fosse jogando bem, com a bola no chão, melhor. Mas se tivéssemos que guerrear para ganhar de 1×0 também valeria”, afirmou Wesley Carvalho, que completou fazendo uma avaliação sincera da atuação rubro-negra. “Hoje não fizemos um de nossos melhores jogos na Arena, mas por esse contexto e o adversário, tenho que parabenizar a todos”, resumiu.

Athletico daqui por diante

O segundo turno do Athletico se inicia na segunda-feira (21), contra o Goiás, às 20h, na Serrinha, em Goiânia. Diante de um adversário que luta na parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Furacão quer se impor mesmo fora de casa. “O jogo contra o Goiás começa hoje (terça), com o descanso e a recuperação para buscar um bom resultado lá”, disse Wesley Carvalho, que elogiou a postura do time. “Vínhamos de uma eliminação. Tivemos um contexto de descrédito, medo, e isso mexeu com os atletas. Mas tivemos força para vencer”, finalizou.

Wesley Carvalho, técnico do Athletico.
“Não fizemos o melhor dos nossos jogos na Arena”, admitiu o treinador do Athletico. Foto: Geraldo Bubniak/AGB