O final da longa discussão sobre o pagamento da reforma da Arena da Baixada fez o Athletico tornar pública uma decisão com todo jeito de promessa. Em carta divulgada nesta quinta-feira (26) em seu site e nas redes sociais, a diretoria comemorou a homologação do acordo com governo estadual, prefeitura de Curitiba e Fomento Paraná, e terminou com uma frase forte. “Agora vamos voltar a falar do que interessa: futebol”.
Este trecho foi repetido duas vezes na carta. Apesar de representar apenas duas linhas em um texto de 30, nele reside a grande esperança da torcida do Athletico. E encaminha para uma política mais agressiva no mercado da bola para o início de 2024, ano do centenário do clube. Esta decisão já estava nos bastidores do Furacão, mas “falar do que interessa” foi o posicionamento mais claro da diretoria em algum tempo.
Havia uma sensação interna de que o clube estava ‘travado’ para dar passos maiores por conta da indefinição sobre a Ligga Arena. A própria carta demonstra isto. “Uma decisão para entrar na nossa história. Contra essa decisão já não cabe mais recurso. É fim desse longo capítulo da história do Athletico”, diz um trecho do texto. O acordo prevê o pagamento de R$ 190 milhões pelo Furacão, sendo que destes R$ 50 mi já foram pagos. A garantia para o acordo é o contrato de naming rights da Baixada.
Athletico: foco e SAF
A carta divulgada nesta quinta-feira também indica uma espécie de ‘justificativa’ pela falta de investimentos, em especial até 2021. “Agradecemos a confiança da torcida. Sempre dissemos que tínhamos razão nesse tema. Demorou, mas no final se reconheceu tudo que o Athletico sempre defendeu”, afirma a diretoria. Com um valor definido, “um parcelamento que cabia muito bem no orçamento do clube”, agora é a hora de projetar o Furacão do ano que vem, com o que deve ser o maior investimento em futebol nestes 100 anos.
Para isto, o Athletico também conta com o acerto para a consolidação da SAF. Após o presidente Mário Celso Petraglia admitir que o clube está à venda, e que sócios majoritários serão bem recebidos, aumentou o cacife das negociações atleticanas com o mercado. O plano rubro-negro é de anunciar o parceiro até o dia do aniversário, 26 de março, data em que provavelmente a fase de grupos da Copa Libertadores, objetivo do Furacão em 2024, ainda não terá começado.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Athletico diz que vai tratar de futebol, “o que interessa”
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.