A vitória por 1×0 sobre o Internacional, no último domingo (21), foi um até breve do Athletico para a sua torcida e para a Ligga Arena. Os próximos três compromissos do Furacão serão fora de casa. Começando nesta quarta-feira (24), contra o Danubio, do Uruguai, pela terceira fase da Copa Sul-Americana.

Depois, no domingo (28), pega o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão, e, por fim, vai até Erechim encarar o Ypiranga-RS, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que será realizado no dia 1º ou 2 de maio.

Até por isso, a tendência é que o técnico Cuca não repita a mesma formação em todas estas partidas. O treinador voltou a falar em não priorizar nenhum torneio e, ao mesmo tempo, não abrir mão de nenhum. Por isso, a escalação vai depender muito de uma avaliação de todo o departamento médico.

“Eu trabalho em conjunto com a fisiologia. Vamos ver a condição de cada um, quem vai para o Uruguai. Temos duas viagens para o Rio Grando do Sul e mais o Uruguai. Dentro desse desequilíbrio que falei do grupo, temos que escolher as melhores peças, não podemos abrir mão da Sul-Americana. Se classificamos em primeiro e com melhor campanha, trazemos todas as vantagens para decidir em casa. Vamos ver com calma o que fazemos para ter uma equipe equilibrada também lá em Caxias”, afirmou ele.

Canobbio nome certo do Athletico no Uruguai

A única certeza é que o atacante Canobbio vai enfrentar o Danubio. Como o jogador foi expulso contra o Colorado e cumpre suspensão diante do Juventude, não precisará ser poupado do confronto em Montevideu.

De qualquer forma, o time ainda realiza um último treinamento, nesta terça-feira (23) pela manhã, no CT do Caju, antes de embarcar com os relacionados para a partida.

Fernandinho, volante do Athletico
Fernandinho é um nome que pode ser poupado de jogo no Uruguai. Foto; Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com maratona de jogos fora, Athletico deve ter times mesclados na sequência

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.