Uma mudança típica da maluquice do futebol brasileiro pode atingir o Athletico nos próximos dias. Na luta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, o Furacão pode ter uma de suas próximas partidas mudando de local. Tudo por conta da situação catastrófica do gramado do Maracanã, agravada nas últimas semanas. E é um jogo decisivo para a vaga direta na Copa Libertadores de 2024.

A competição é a principal meta do Athletico para o ano que vem. No ano de seu centenário, o Furacão quer não apenas disputar a Libertadores, mas ganhar. Há a expectativa de, se garantido na competição, ser realizado o maior investimento da história do clube para a formação de um time para lutar pelo título. E a intenção rubro-negra é ficar entre os primeiros para garantir a vaga na fase de grupos, sem precisar da fase preliminar.

Entre os adversários do Athletico nesta disputa está o Flamengo. Hoje terceiro colocado com 35 pontos, três à frente do Furacão (que é o sexto no Brasileirão), o time carioca terá que abrir mão do Maracanã nas próximas semanas. Tudo pelo péssimo estado do gramado, que vem recebendo os jogos do Fla e também do Fluminense. E no último domingo, o Vasco enfrentou o Atlético-MG no estádio, em condições precárias.

Sequência do Athletico

Por conta do gramado, a administração do Maracanã decidiu fechar o estádio a partir do dia 28, próxima segunda-feira. E o Flamengo se movimenta para definir uma nova casa. A má relação com o Botafogo tira as chances de jogar no Nílton Santos. Por isso, o clube carioca pediu o empréstimo da NeoQuímica Arena ao Corinthians para enfrentar o Athletico no dia 13 de setembro, uma quarta. A partida acontece às 21h30.

Caso o Timão não libere o seu estádio, o Flamengo deve jogar com o Athletico em Brasília. Antes deste jogo, o Furacão faz dois jogos na Ligga Arena. Primeiro contra o Fluminense, neste domingo (27), às 18h30. E depois com o Atlético-MG, no sábado, dia 2 de setembro, às 16h. Após esta partida, o futebol brasileiro para por onze dias para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Gramado do Maracanã, local marcado para Flamengo x Athletico.
Olha a situação da pequena área do Maracanã. Na imagem está o goleiro Léo Jardim, do Vasco. Foto: Celso Pupo/Estadão Conteúdo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico contra um time carioca em São Paulo? Entenda essa história

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.