O zagueiro Thiago Heleno cravou ainda mais o seu nome na história do Athletico. No confronto com o Vitória, no último domingo (30), ele se isolou como o segundo jogador com mais jogos disputados com a camisa rubro-negra. O General chegou à marca de 353 partidas pelo Furacão e superou o ex-volante Alan Bahia, ídolo histórico do clube, que entrou em campo 352 vezes.

Agora, 73 jogos separam Thiago Heleno de se tornar o recordista de jogos pelo Athletico. O posto pertence a Alfredo Gottardi Júnior, filho de Alfredo Gottardi, o goleiro Caju, que dá nome ao Centro de Treinamentos do Athletico. Jogador do Furacão nas décadas 60 e 70, o zagueiro, conhecido como Junior, fez 424 partidas com a camisa rubro-negra. Marca que até pouco tempo parecia ser quase impossível de ser alcançada.

Além de Thiago Heleno, Pablo também subiu no ranking de partidas disputadas pelo Athletico. Diante do Vitória, o atacante chegou a 297 jogos com a camisa do Furacão e se tornou o nono da lista, superando o volante Deivid. Líderes do atual elenco, ambos são ídolos incontestáveis do Rubro-Negro e fazem parte da era vitoriosa do clube na última década.

Thiago Heleno seguirá no Athletico

Porém, para ter chances de se tornar o jogador com mais jogos pelo Athletico, Thiago Heleno precisará renovar o seu contrato. O defensor tem vínculo com o Furacão somente até o final deste ano e pode, inclusive, assinar um pré-contrato com outro clube a partir deste mês de julho. E as conversas entre a diretoria rubro-negra e o zagueiro por uma renovação parecem estagnadas.

Em sua saída do Athletico, o ex-técnico Cuca disse que não conseguiu convencer Thiago Heleno a renovar o contrato. Quando questionado sobre seu futuro em algumas entrevistas, o zagueiro também deixou em aberto a sua continuidade no Furacão. Contra o Vitória, o jogador atuou apenas no primeiro tempo e saiu de campo preservado devido à sequência de partidas.

Veja o ranking de jogadores com mais jogos pelo Athletico

  1. Alfredo Gottardi Júnior – 426 jogos
  2. Thiago Heleno – 353 jogos
  3. Alan Bahia – 352 jogos
  4. Sicupira – 322 jogos
  5. Weverton – 318 jogos
  6. Nikão – 318 jogos
  7. Nivaldo – 315 joos
  8. Flávio – 303 jogos
  9. Pablo – 297 jogos
  10. Deivid – 296 jogos
Thiago Heleno, zagueiro do Athletico.
Zagueiro bateu marca histórica diante do Vitória. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Thiago Heleno se torna o segundo jogador com mais partidas pelo Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.