O zagueiro Thiago Heleno manteve os pés no chão e evitou cravar o título do Athletico no Campeonato Paranaense. No último domingo (30), o Furacão venceu o Maringá por 1×0, no Willie Davids, e deu um passo importante em busca do bicampeonato. Após o jogo, o defensor elogiou Dogão e destacou a qualidade do time de Jorge Castilho. O Rubro-Negro precisará apenas de um empate para levantar a taça.

“Não tem nada ganho. O time deles é muito forte, marca forte. Um time jovem e de qualidade. Mas demos um passo importante. Vamos com vantagem para nossa casa e espero sair feliz, como estou saindo hoje, no próximo jogo”, disse Thiago Heleno. Caso vença este Paranaense, Thiago Heleno chegará ao seu sétimo título pelo Athletico. O defensor foi titular na partida de ida e atuou ao lado de Pedro Henrique na zaga.

Renovação com o Athletico

Com contrato com o Athletico até o final do ano, Thiago Heleno destacou a vontade de renovar o seu vínculo e até, quem sabe, encerrar a sua carreira no clube. Aos 35 anos, o zagueiro defende o Furacão desde 2016 e já tem conversas em andamento por um renovação de contrato. No início do ano, o Corinthians chegou a sondar o jogador, a pedido do técnico António Oliveira, que trabalhou com ele no próprio Rubro-Negro.

“Que se resolva rápido. Independente se eu ficar ou não, pode ter certeza que estou dando meu melhor ao Athletico. Se não acontecer a renovação, vou seguir minha vida como sempre fiz. Não sabemos o dia de amanhã, mas deixo bem claro que minha vontade é permanecer no Athletico e, se Deus quiser, poder encerrar aqui. Não sei quanto tempo vou jogar ainda. Mas quero estar à disposição no dia a dia, ajudar meus companheiros”, finalizou.

Thiago Heleno, zagueiro do Athletico.
Zagueiro tem conversas e andamento por renovação. Foto; José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Thiago Heleno vê final em aberto e fala sobre renovação com o Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.