O zagueiro Thiago Heleno revelou os bastidores da saída de Cuca do Athletico. Líder do elenco, o atleta condenou a atitude do ex-comandante, que pediu para deixar o clube no último final de semana, e se manifestou sobre a possível discussão com o gestor Paulo Miranda. Em entrevista à Rádio Transamérica, o treinador expôs uma confusão entre o defensor e o dirigente do Furacão no vestiário após o empate com o Corinthians.

“Precisa ficar bem claro: não teve nenhuma discussão no vestiário, não teve briga, não teve nada. Principalmente com o Paulo Miranda, que é meu amigo pessoal. Ele [Cuca] citou que foi xingado por alguns torcedores e não gostou. Ele se sentiu mal e pediu para sair”, disparou Thiago Heleno, na saída do Mineirão. O zagueiro entrou em campo na derrota por 2×0 do Athletico para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (26).

O General ainda afirmou que o Athletico já trata Cuca como passado e criticou a forma como técnico deixou o clube. “Sei que no momento que a gente mais precisou, ele [Cuca] pulou do barco. E isso eu não vou fazer nunca, independente se eu sou capitão ou não”. Temos que encerrar esse assunto, já passamos por momentos muito difíceis aqui, brigando contra rebaixamento. Ele não quis ficar, é página virada”, prosseguiu.

Cuca perdeu o elenco do Athletico?

Thiago Heleno ainda revelou que parte do elenco do Athletico já não confiava no trabalho de Cuca e tinha atritos com o treinador. O zagueiro disse que defendeu o técnico diante dos companheiros. “Eu, particularmente, tentei ajudar muito o Cuca aqui dentro, perante ao grupo. Muitos atletas já estavam abandonando o barco pela direção dele. A gente como mais experiente, que já passou por momentos difíceis aqui dentro do clube, fomos dando força para a rapaziada“, afirmou.

Apesar da crise, o zagueiro acredita que o Athletico tem qualidade para passar por esse momento de instabilidade e nomes que podem chamar a responsabilidade. “É um momento delicado, mas a gente já passou por momentos assim. Eu, Fernandinho, Pablo… A gente pode estar mal, mas estamos ali para ajudar o Athletico. Às vezes tem muitos jogos, desgaste, e não conseguimos corresponder na altura que o torcedor quer”, concluiu.

Thiago Heleno, zagueiro do Athletico.
Zagueiro negou briga no vestiário do Furacão. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Thiago Heleno revela atrito do elenco do Athletico com Cuca e condena saída: “Pulou do barco”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.