Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, convocou assembleia para mudar o estatuto (Geraldo Bubniak/AGB)

As eleições deste ano do Athletico poderão ter um formato inovador. Pensando em aumentar o número de votantes no pleito presidencial, o Conselho Deliberativo do clube convocou uma assembleia extraordinária para o dia 09 de setembro, na Arena da Baixada, para discutir a possibilidade de votos por urnas eletrônicas e também online.

A medida tem o intuito de alterar o estatuto social para diminuir o número de ausências e facilitar para os associados votarem nas eleições que irão escolher os novos presidentes dos Conselhos Administrativo e Deliberativo do Furacão para o próximo triênio, que acontece em dezembro.

O último pleito, em 2015, já contou com votos por cédulas e também urnas eletrônicas, cedidas pelo Poder Público. Agora, o clube estuda estender a possibilidade dos sócios votarem também através da internet ou de aplicativo.

A ideia já foi adotada por clubes como Bahia, Internacional e Grêmio, que fizeram eleições recentes com direito a votos online. Neste ano, os sócios do Fluminense também apresentaram um projeto para que o clube carioca adote esta modalidade de votação.