Time principal do Athletico jogará a estreia da Libertadores. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com uma semana sem jogos, o Athletico se prepara para uma verdadeira maratona na próxima semana. Em apenas quatro dias, o Furacão vai jogar três vezes, sendo duas pelo Campeonato Paranaense – contra Operário, no domingo (1º), e Rio Branco, na quarta-feira (4) – e uma pela Libertadores – contra o Peñarol, do Uruguai, na terça-feira (3).

O elenco de aspirantes será utilizado nas partidas do estadual, enquanto o time principal jogará a estreia da Libertadores. O Furacão até tentou antecipar a partida contra o Operário para usar força máxima, mas não teve autorização. Já o jogo do Rio Branco estava marcado inicialmente para o dia 08 (domingo), mas foi antecipado para o meio da semana por um pedido do próprio Athletico.

Assim como aconteceram em situações anteriores, o Campeonato Paranaense ficará em segundo plano. Questionado sobre o assunto, em outubro do ano passado, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, minimizou a situação e afirmou que os outros clubes devem usar o Athletico como exemplo.

“Pega os times de ponta do Campeonato Brasileiro e olha quantos garotos estão jogando. Jogadores com 23 anos, por exemplo, se não ainda deu em time grande, já pode esquecer. A condição física está se sobressaindo e a molecada parece mais preparada. O Athletico tem molecada jogando”, comentou Cury.