Abner poderá ser a grande novidade contra o Goiás (Geraldo Bubniak/AGB)

O lateral-esquerdo Abner será novidade no jogo do Athletico contra o Goiás, nesta quinta-feira (13), pelo Brasileirão. Por opção técnica, Tiago Nunes vai optar pela mudança com a entrada na vaga de Márcio Azevedo, titular nas últimas duas partidas.

A troca já vinha sendo ensaiada nos treinamentos das últimas semanas. O comandante rubro-negro busca alternativas para suprir a ausência do titular Renan Lodi, que segue sem a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar e só fica disponível ao término do Torneio de Toulon, no próximo fim de semana. Há chance, inclusive, de Lodi ser negociado na janela de transferências do meio do ano e deixar o clube sem uma despedida em campo.

A possibilidade da entrada de Abner já havia sido revelada pelo técnico Tiago Nunes após a vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. “O Abner incorporou o grupo com a saída do Renan. Tem treinado bem, daqui a pouco pode pintar em uma condição de jogar. Às vezes você não tem as soluções exatamente como gostaria, mas consegue achar onde menos imaginava. Estou tentando fazer esse exercício sempre para oportunizar”, afirmou.

Bambu é novidade

Outro que pode ficar à disposição na quinta-feira é o zagueiro Robson Bambu. O defensor participou do treinamento desta terça-feira (11), no CT do Caju, e pode viajar junto com a delegação para a capital goiana.

O Athletico enfrenta o Goiás buscando a primeira vitória fora de casa com o time principal na temporada. Ao todo, em nove partidas, foram dois empates e sete derrotas, com um aproveitamento de apenas 7,4% longe dos seus domínios.