Márcio Azevedo será uma das novidades na escalação do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Tiago Nunes irá mexer bastante na formação do Athletico para a partida contra o Grêmio, neste sábado (24), às 17h, em Porto Alegre. Os laterais Jonathan e Adriano e os atacantes Nikão e Marco Ruben sequer viajaram para o Rio Grande do Sul. Já o lateral-direito Madson e o atacante Thonny Anderson também não podem jogar por pertencerem ao adversário.

Sem Madson e Jonathan, a única opção para a lateral-direita no elenco principal é o jovem Khellven. O volante Matheus Rossetto, que não fez sendo aproveitado, também é uma opção e pode ser improvisado na posição. Já na lateral-esquerda, Márcio Azevedo, que será titular na semifinal da Copa do Brasil, deve ganhar mais uma oportunidade.

No meio-campo, na vaga de Nikão, Lucho González é o favorito para começar entre os titulares, mas Tomás Andrade corre por fora. No ataque, Marcelo Cirino deve jogar mais uma vez como centroavante e Braian Romero e Vitinho disputam uma posição que foi de Thonny Anderson na última partida.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Khellven (Matheus Rossetto), Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington; Vitinho (Braian Romero), Bruno Guimarães, Lucho González (Tomás Andrade) e Rony; Marcelo Cirino.

O adversário

Mesmo precisando se recuperar no Brasileirão, o Renato Gaúcho deve escalar o time reserva para enfrentar o Athletico, em casa. O Grêmio irá a campo com Julio César; Galhardo, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATHLETICO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: Sábado, 24 de agosto de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes do vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).