Adriano estreia no Athletico neste sábado (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico terá uma novidade para encarar o Atlético-MG, neste sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Com a possibilidade de ter peças poupadas e até quatro mudanças, o técnico Tiago Nunes irá promover a estreia do lateral-esquerdo Adriano com a camisa rubro-negra, na vaga de Márcio Azevedo.

Em meio a uma maratona desgastante, que incluiu viagem ao Japão e jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil, o lateral-direito Jonathan e o atacante Marco Ruben podem ser poupados. O primeiro, inclusive, fez trabalhos à parte e não treinou no gramado, nesta sexta-feira (16), no último trabalho antes da partida. Caso os dois não sejam utilizados, Madson e Thonny Anderson serão titulares.

Já a última dúvida fica no meio-campo, com Bruno Nazário e Nikão buscando uma vaga, esta que foi ocupada por Lucho González na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira (14), pela Copa do Brasil. Outra possibilidade é a entrada de Vitinho. Caso isso aconteça, ele poderá dobrar com Adriano, com o estreante fazendo a função de meia.

Provável escalação

Com as mudanças, o provável time do Furacão para encarar o Galo tem Santos; Jonathan (Madson), Léo Pereira, Pedro Henrique e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário ou Vitinho); Rony, Marco Ruben (Thonny Anderson) e Marcelo Cirino.

O adversário

Assim como o xará paranaense, o Atlético-MG terá mudanças para o duelo na Arena da Baixada. O volante Jair, com um problema no músculo adutor da coxa, segue de fora e Ramón Martínez será titular. Já no ataque, Ricardo Oliveira será poupado, pensando no jogo contra o La Equidad, da Colômbia, na próxima semana, pela Copa Sul-Americana. Com isso, Papagaio será o titular. O provável time tem Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Cazares, Elias, Vinícius e Chará; Papagaio.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 17 de agosto de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Helcio Araújo Neves (PA).
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Assistentes de VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).