A mudança da CBF com as rodadas do Brasileirão, em um primeiro momento, alterou a logística do Athletico, que se preparava para dois jogos seguidos na Ligga Arena e agora terá que encarar o Fortaleza no dia 2 de junho fora de casa. Porém, a sequência ficou mais favorável ao Furacão.

Desde a derrota por 2×1 para o Danubio, na semana passada, o elenco do Rubro-Negro ganhou quatro dias de folga e se reapresentou na segunda-feira (20). No total, serão dez dias de treinamentos no CT do Caju até a partida contra o Sportivo Ameliano, marcada para quinta-feira (30), na Ligga Arena, pela Sul-Americana.

Na sequência, na retomada do Campeonato Brasileiro, o Athletico viajará no sábado (1º) para enfrentar o Fortaleza, no dia 2. E depois, serão mais 11 dias de intervalo ate a próxima partida, que será contra o Criciúma, dia 13, na Ligga Arena.

Mais tempo de treinos e sem viagem

Com isso, o Furacão ganhou um dia extra. Antes, o clube pegaria o Flamengo no dia 2 e viajaria para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no dia 12. Além disso, depois dos dez dias seguidos sem partidas, entrará duas vezes em campo diante da sua torcida.

Depois de encarar o Tigre, o Rubro-Negro pega o Flamengo, no dia 16, ás 16h. Algo que, na prática, não muda tanto a logística, uma vez que neste mesmo ciclo o time faria quatro jogos, sendo três em casa e um fora, o que se repete no novo formato.

A diferença é que o técnico Cuca ganhou um dia a mais para trabalhar com os jogadores e viajará antes do novo ciclo de dez dias, ao invés de encerrá-lo precisando ir para o Nilton Santos.

Athletico pode fazer confronto de líderes

Líder do Brasileirão, com 13 pontos, o Athletico pode chegar no duelo com o Flamengo em confronto direto pela ponta da tabela. Atualmente, os dois times estão separados por dois pontos, com o rubro-negro carioca ocupando o terceiro lugar. Entre os dois, está o Bahia, com os mesmos 13 pontos do Furacão.

Ou seja, dependendo do que acontecer nas próximas duas rodadas, a partida na Ligga Arena pode colocar frente a frente líder x vice-líder, em jogo que ganha contornos de decisão. Mais um fator favorável ao Rubro-Negro o novo calendário, uma vez que terá mais tempo de preparo até lá.

Elenco do Athletico em treino no CT do Caju
Furacão segue preparação intensa no CT do Caju. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com nova tabela do Brasileirão, Athletico ganha mais tempo para treinar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.