Walter - AthleticoWalter testou positivo novamente para a Covid-19. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico registrou quatro casos de Covid-19 na delegação que está em Montevidéu para a partida contra o Peñarol, na noite desta terça-feira (20). De acordo com informações do repórter Rafael Castillo, correspondente da Banda B no Uruguai, dois jogadores testaram positivo: o zagueiro Lucas Halter e o atacante Walter. Além da dupla, dois membros da comissão técnica também foram diagnosticados com a doença.

Os quatro estão isolados do restante da delegação do Athletico e aguardam a contraprova ainda na tarde desta quinta-feira no Aloft Hotel, na capital uruguaia.

Walter já tinha testado positivo para a Covid-19 antes da partida do Athletico contra o Colo-Colo, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 20 de setembro. O atacante cumpriu o período necessário de isolamento e retornou aos gramados dez dias depois.

Mesmo com os casos de Covid-19 no Athletico, a partida não corre risco de ser adiada. Segundo o regulamento da Conmebol, uma equipe pode entrar em campo se tiver 13 jogadores à disposição. Caso não tenha, o adversário será considerado vencedor do jogo por W.O.